Interessante que já ouve muito as pessoas pregarem e cantarem essa música, mas dificilmente (ou raramente) uma frase tão forte como essa viria à prática.
O Amor pode não ser utópico, porém é idealizado. Ninguém percebe que amar muitas vezes é renunciar coisas sem importância, amar é respeitar diferenças, aceitar opiniões, sorrir com quem sorrir, chorar com quem chorar.
Falo isso de forma geral, amar em família, amar amigos, amar inimigos, desconhecidos. Amar todos.
Já ouvi falar muito numa outra frase semelhante a que citei no titulo "viva intensamente como se fosse o ultimo dia". RSRS, pra quem quiser fazer o que não fez, "aprontar" e fazer maldades é o que virá em conta. Ninguém ira interpretar como "amar intensamente como o ultimo dia".
Só não podemos esquecer que o ontem foi um aprendizado, o hoje um presente e uma dádiva em ter vivido mais um dia e o amanhã incerto, porém nele a esperança em despertar com o sol, respirar o ar da felicidade, sorrir com o sonho que tivemos e novamente amar, já que ganhamos novo amanhã.
Sorrir com nada e com tudo, perdoar e seguir, valorizar sem descriminar, e assim a vida seguir...
Aqui mais um pensamento, mas não esqueça em refletir quando você cantar: " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há (...)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário