domingo, 31 de julho de 2011

Inovação nos Orelhões: Novos avanços serão feitos nos aparelhos que estavam sendo esquecidos.

Qual foi a última vez que você usou um telefone público?
As ligações feitas por fixas já deixaram de ser usadas há muito tempo. Isso porque foram substituídas, pelos cartões telefónicos, usados nos famosos orelhões.
Instalados para quem não tinha condições em adquirir uma linha telefônica, os mesmos fizeram tanto sucesso que em cada esquina era possível encontrar um aparelho. Porém o desuso dos orelhões vem trazendo prejuízos às empresas que administram.
Com a inovação da telefonia móvel, os números de vendas dos cartões e o uso dos orelhões despencaram. De acordo com a Anatel, desde 2004 a venda dos cartões caiu 53% e o uso dos orelhões caiu de 955 milhões para 360 milhões.
Já o número de celulares aumentou de 194,4 milhões para 212,6 milhões em 2010 e 2011, ultrapassando o número de habitantes do País com 185,7 milhões, de acordo com o IBGE.
E a cada dia as inovações vem aumentando. Mais baratos e fáceis de serem adquiridos, a previsão é que em cinco anos os celulares serão superfinos e dobráveis como folhas de papel.
E quanto aos orelhões? Eles também serão inovados ou serão esquecidos?
Segundo reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo desta terça (26/07), a empresa de telefonia Oi elaborou um projeto para oferecer Internet banda larga sem fio nos orelhões do país. Caso os novos equipamentos sejam adquiridos com patrocínio, o serviço poderá ser gratuito, A ideia seria utilizar os cerca de 1,1 milhão de telefones públicos instalados no país.
A ideia e inovar e inovar ta dando certo, sendo assim nenhuma empresa sai perdendo, nem mesmo nós consumidores.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário